quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Faç'isto porque prontos, pá!"

Gosto dos dias em que não há notícias de jeito no telejornal, precisamente pelo mesmo motivo que gosto de contorcionismo (e do concurso de eleição das misses mundo)!

Porquê, perguntas tu, meu triste e fiel leitor?

Porque nesses dias entulham os noticiários com recordes do mundo parvos; Como a maior torta de azeitão do MUNDO (como se um Paraguaio soubesse sequer o que é uma torta de azeitão), com pessoas ou grupos de pessoas que se entretêm a fazer uma determinada actividade pouco normal (como teatro de fantoches ou campeonatos de jogo do galo), artistas que se dedicam a formas de artes pouco ortodoxas (como aqueles que pintam com comida ou fazem esculturas com utensílios de escritório), ou ainda aqueles que tiraram férias para fazer uma doideira qualquer que andavam para fazer há anos (como a volta ao mundo em balão de ar quente, atravessar o atlantico de moto-de-água, fazer os caminhos de são Tiago a pé, etc)...e depois vem a melhor parte...a do contorcionismo! A entrevista!

Na entevista aos protagonistas de tão importante notícia, podemos assistir refastelados no sofa a uma esgrima de teorias atabalhoadas, na qual os entrevistados nos tentam convencer que fizeram aquilo, não porque têm jeito para para a coisa e não deu trabalho nenhum, não porque acharam que iam ganhar dinheiro ou aparecer na televisão, não porque é divertido, mas sim porque acreditam que através daquela actividade ou invento, podem tornar o mundo num sítio melhor.

Levanto-me e aplaudo no fim, com uma lágrimazina ao canto do olho.

Qualquer dia vou ser eu na TV! Juro-vos! Ainda não sei qual vai ser o motivo, mas vão-me ouvir a dizer algo do género:

"Estou a dar a volta ao mundo de mota em nome de todas as pessoas que sofrem de problemas cardíacos! Porquê?...er... porque para andar de mota é preciso condição física e...ahm..ora, um tio meu uma vez teve quase para ter uma paragem cardíaca e...haaa...bom, isso afectou-me bastante e então achei que dando a volta ao mundo de mota estava a transmitir uma mensagem de coragem e de...de... de esperança, no fundo é isso!...e talvez tenha recebido um patrociniozito de uma série de empresas por causa disso... mas isso não me deu jeito nenhum nem nada, só estou a fazer este imenso sacrifíco porque acredito na causa!"

Ou;

"Porque é que passei toda a minha vida a rabiscar desenhos grotescos nos cadernos durante as aulas? Ora... porque...porque estes desenhos são algo que nasceu comigo. Não posso evitar! Acredito que...que através desta minha expressão artística consigo fazer os outros ver um pouco mais de mim e... talvez também...ah, sim, um pouco deles próprios! É isso...e fazê-los sentir um pouco o mundo como eu o vejo e...talvez conseguir mudar o futuro!... não faço estes desenhos porque sou incapaz de prestar atenção aos professores e tenho de me entreter com alguma coisa, não é nada disso!"

...Ultimamente ando mesmo rabugento.
Aceitam-se doações!

Por Guerra, o corrécio

4 comentários:

  1. Anónimo com ´ e não com ^6 de janeiro de 2011 14:44

    Caro colega,

    A sua escrita inspirou-me de tal forma, que estou a pensar fazer o maior pampilho do mundo, para que os lucros revertam a favor da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal!

    (A primeira ideia que me assaltou o pensamento foi um gangbang pela Associação Abraço, mas achei que seria indelicado da minha parte...)

    ResponderExcluir
  2. Brilhante, colega! :D

    Infelizmente devo informar que o maior pampilho do mundo já foi feito. Maior, até hoje, claro...

    Mas por norma é mais fácil bater recordes em coisas que nunca foram tentadas. Dá mais jeito, dizem os experts!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. olha lá o Guerra, não nos queres mostrar um ou dois desses rabiscos que fizeste durante as aulas , também devem ser de se tirar o chapéu!:)

    ResponderExcluir
  4. Fica prometido que assim que digitalizar esses rabiscos os ponho aqui no blog.

    Tenho algumas coisas ja digitalizadas mas não são os das aulas, que são bem mais caricatos.

    Obrigado pela fé :D

    ResponderExcluir